quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Clementinas em Calda

Esta sobremesa deliciosa foi feita pela minha querida amiga S. na última noite do ano de 2011.
Fica aqui a sugestão:






Ingredientes:
Clementinas pequeninas
5 colheres de sopa de açucar
água (o suficiente para cobrir o açucar)
vinho do Porto ( a gosto)
pau de canela
estrela de anis

Preparação:
Juntar o açucar com a água, o vinho do porto (moscatel, ou brandy), o pau de canela e a estrela de anis num tacho, levar ao lume cerca de 10 minutos. Cobrir as clementinas com esta calda (de preferência de um dia para o outro).

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Olha que delicia e eu ali com tantas clementinas para gastar...Adorei e levo a ideia comigo

    beijinhos e ...BOM ANO, com tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Não haja dúvida que as coisas mais simples são sempre as melhores! E eu já estou como diz a Mariana...e eu ali também com tantas clementinas para gastar!!
    Bom Ano!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Lá fiz estas clementinas e digo-te que estavam deliciosas com essa calda. Coloquei agora no meu blogue

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. QUe delícia de clementinas...ainda mais que agra está na epoca delas por aqui...vou experimentar...
    Vim atrás delas e encontrei um monte de coisa boa por aqui,já estou seguindo pra voltar logo...
    Se quizer dar uma passadinha no meu cantinho,ficarei muito feliz,tem um bolo super gostoso por lá,venha comer um pedaço comigo...

    Grande beijo...

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderEliminar
  5. boa noite, pode por favor informar se as clementinas vão a cozer?

    ResponderEliminar
  6. As clementinas não vão a cozer. Quanto mais tempo estiverem na calda mais o sabor fica apurado.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: