sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Arroz Doce da Avó (da Gasparzinha)

Cremoso, sequinho, com ovos ou sem eles, o arroz doce é uma sobremesa que eu adoro!
Esta receita vi no blog NoSoupForYou da Gasparzinha.
Esta receita faz lembrar a receita da minha avó que também começava por cozer o arroz em água e só depois juntava o leite.




Ingredientes:
500 gr de água
200 gr de arroz para doces ou carolino
1 pitada de sal
Casca de 1/2 limão
1 pau de canela
650 gr de leite gordo
2 gemas
120 gr de açúcar amarelo
Canela em pó q.b.




Preparação:
Colocar no copo da bimby a água, o arroz, o sal, a canela e a casca de limão e programar15 min/100ºC/vel colher inversa. Adicionar o leite e programar mais 25 min/90ºC/vel colher inversa.
Numa tacinha, misturar as gemas com um pouco de líquido quente do arroz.
Adicionar o açúcar ao arroz, programar 5 min/90ºC/vel 1,5 inversa e ir deitando as gemas pelo bucal com a máquina em movimento.
Deitar num prato de servir ou em tacinhas individuais e, depois de frio, polvilhar com canela em pó.




Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Adoro arroz doce. Este ficou com um aspecto tão bom, cremoso, mesmo ao meu gosto.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Está fantástico, cremoso tal como gosto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que cremoso ficou.. yamee

    DriKa
    http://eraumavezaspanelasdadrika.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esse também é o arroz doce que a minha mãe ainda hoje faz e que eu adoro.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: