terça-feira, 23 de junho de 2015

Iogurtes de Limão

Cá em casa continuamos a fazer iogurtes. Os que mais saem são os naturais que as minhas filhas adoram comer com uma colher de compota.
Eu gosto de todos, mas perco-me por iogurtes de limão.
Assim sendo, desta vez resolvi fazer uns para comer ao pequeno almoço com um belo punhado de framboesas, que todos os dias tenho apanhado no meu jardim.
Aqui fica a sugestão.





Ingredientes:
1 iogurte natural
800 g de leite
casca de 1 limão (só a parte amarela)
50 g de açúcar
3 c. de sopa de leite em pó

Preparação:
No copo da Bimby coloque o leite, a casca de limão e programe 8min/90º/colher inversa. Deixe o leite arrefecer até aos 50º, retire a casca de limão. Junte o açúcar e o leite em pó e misture 20 seg/vel4. Junte o iogurte e misture 20seg/vel4.
Deite nos copinhos e leve à iogurteira cerca de 10h. Depois desse tempo coloque no frigorífico pelo menos durante 3 horas antes de servir.





Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Ainda ontem fiz uma nova remessa! Queria juntar um sabor mas naquele momento faltava-me inspiração, estava com pressa e optei por fazer naturais. Para a próxima não me esqueço de juntar limão!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito, o sabor cítrico é dos meus preferidos!

    ResponderEliminar
  3. Adoro iogurtes caseiros.
    Deliciosa sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/bucatini-com-alho-frances-e-atum.html

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, iogurte caseiro é ótimo e esse com limão fantastico.
    Beijinhos,
    Pri
    Receita Esperta

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: