quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bolo de Nesquick

A minha filha mais velha já está de férias, e está decidida a aprender a cozinhar. 
Para animar este dia tão cinzento fez este bolo, que é super fácil e rápido de fazer. É só esperar que coza no forno, para ser devorado logo de seguida.








Ingredientes:
1 chávena de nesquick
1 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite morno
1/2 chávena de óleo
1 c. de chá de fermento
4 ovos
Cobertura:
4 c. de sopa de nesquick
6 c. de sopa de leite
4 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de manteiga

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa taça e bata até obter uma mistura homogénea. Verta numa forma previamente untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 40 minutos. Depois de cozido, desenforme e deixe arrefecer um pouco.
Cobertura:
Coloque todos os ingredientes num tachinho e leve ao lume até engrossar. Cubra o bolo com este creme e decore a gosto, neste caso a minha filha quis pôr pepitas coloridas.





Bom Apetite!

10 comentários:

  1. E as crianças adoram este tipo de bolos! Também gosto, confesso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Fátima e que delicia deve estar.
    Adoro quando os miúdos querem ajudar na cozinha e se interessam e a minha filha, com 10 anos, também está nessa fase e, confesso, adoro.
    Um beijinho e parabéns à Chef,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. O bolo está com um aspecto delicioso e vê-se que a filha herdou os genes da mãe para a cozinha :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Se já faz bolos assim, então parabéns à filhota que é prendada como a mãe :)
    O bolo está mesmo apetecível :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Além de simples fica com um aspecto delicioso
    Parabéns á filhota

    ResponderEliminar
  6. Humm... Delicioso Fátima.
    Bjinhos!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  7. Esse título diz tudo fiquei com os olhos em bico :) quando eu era pequena recebia as revistas do nesquick e uma das primeiras receitas que fiz era uma receita de geladinhos de nesquick, nunca me vou esquecer. Anotei esta vai ser o bolo deste fds :D Obrigada :')

    ResponderEliminar
  8. Que lindo Fátima, é um bolo que fica super fofinho e que agrada a adultos e aos mais novos.
    Que bom que ela se interessa pelo que a mãe faz e já quer aprender a cozinhar, deve ser tão bom estarem juntas na cozinha em cumplicidade, e nada como bolinhos para começar, foi assim comigo e com a minha mãe.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: