segunda-feira, 3 de julho de 2017

Compota de Maçã, Canela & Cardamomo

O meu pai já me começou a trazer maçãs da sua produção. Gosto muito da combinação maçã/canela,seja em tartes, bolos e compotas. Desta vez  resolvi acrescentar um pouco de cardamomo. Este doce faz-se num instante, só é preciso lavar e descaroçar as maçãs.
Um docinho que ficou uma delícia e aprovado por quem provou.





Ingredientes:
1 kg de maçãs com casca, descaroçadas.
800 gr de açucar
2 paus de canela 

1 c. de chá de cardamomo em pó
sumo de 1 limão
1 pitada bem generosa de canela em pó


Preparação:
Coloque as maçãs partidas em pedaços no copo da bimby, junte o açucar e o sumo de limão e triture 15 seg/vel 6. Junte os paus de canela, o cardamomo e a canela em pó e programe 30min/100º/vel1. De seguida, programe mais 10min/Varoma/vel1. Retire os paus de canela e programe 20 seg/vel7. 
Coloque em frascos previamente esterilizados.





Bom Apetite!

4 comentários:

  1. uma bela compota e caseira quem pode dizer que não ? ninguem :D ficou com ótimo aspeto.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto da combinação de maça e canela.
    A compota esta com muito bom aspecto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima. Vou confessa que a primeira foto parecia um chocolate cremoso. Mas depois revelou-se um lindo doce que já me imagino a comer com uma tosta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hummmm esta compota deixou-me de água na boca :)
    E é uma ideia diferente, e que me agrada muito eheheheh
    Beijinhos
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: